»

abr 28

Benefícios do Óleo de Coco para os cabelos

Os benefícios do coco são infinitos! Desde produção de alimentos, ingestão de sua água ou utilizado na estética, as propriedades do coco são muito importantes para saúde do ser humano. A partir deste fruto, também pode ser extraído o óleo, que demonstrou ser bastante eficiente em vários aspectos.

 

oleo-de-coco-virgem-organico-dr-organico-250ml

O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, tendo como uma de suas vantagens a absorção imediata pelos fios. Por ser composto por 92% de gordura saturada, este produto é altamente recomendado para cabelos secos, possuindo alto teor hidratante.

O seu uso contínuo evita o aspecto espigado, seco e pontas duplas, o que dá ao cabelo uma aparência de estragado. Em seu lugar, pode-se observar um cabelo macio e sedoso.

A partir dos ácidos graxos presentes no coco, o óleo também é bastante recomendado para cabelos com tintura ou alisantes e química em geral.

Você pode utilizar o Oleo de Coco para fazer Umectações em seu cabelo.

– Como fazer a umectação?
Use óleo da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo e enluvando os fios.(Eu uso o Oleo de Coco Orgânico)

– Devo deixar o óleo por quanto tempo no cabelo? Posso dormir com o óleo no cabelo?
O ideal é, pelo menos, uma hora. Pode dormir com o óleo no cabelo, inclusive potencializa os resultados. Eu gosto de ficar com o óleo no cabelo por 8 ou 10 horas.

– Devo fazer a umectação de quanto em quanto tempo?
O ideal é uma vez por semana ou uma vez a cada 15 dias. Evite o excesso, porque nada em excesso é bom. A umectação é ótima, mas só ela não vai dar ao seu cabelo tudo que ele precisa. Intercale com hidratações e reconstruções e você terá um resultado muito melhor.

Alguns cuidados

Embora a absorção imediata pelo cabelo aja em prol da saúde capilar, deve-se dosar a quantidade e medir exageros, devido ao efeito que pode se tornar contrário ao desejado. A substância, após absorvida, demora a ser expelida devido a alguns princípios ativos que constam em sua composição. Utilizando de forma errônea, o fio acaba se tornando desidratado e com aspecto ensebado. A oleosidade exagerada pode chegar a comprometer os fios e levar à queda de cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>